Com calma e com tranquilidade durante toda a tarde não ouvi uma palavra e não vi uma imagem do que foi transmitido pelos canais televisivos da assembleia da república, pelo que estive completa e totalmente ausente da discussão da moção de censura.
A esta hora ainda não sei quais foram os resultados finais da votação, partindo do pressuposto que a moção de censura foi rejeitada pela maioria que nos governa, continuando sem saber quem votou contra e que votou a favor e quem se absteve, se é que houve abstenções.
Num curto momento das notícias das vinte de um dos canais tive a oportunidade de ouvir e ver durante cerca de quarenta segundos uma intervenção da bancada socialista e uma resposta do primeiro sobre qualquer coisa relacionada com o pagamento de uns milhões pela obra parada do túnel do Marão.
Fiquei baralhado com a coisa, pois não percebi bem se o governo tinha pago por uma obra parada cerca de cento e oitenta milhões, quando poderia pagar apenas doze milhões por ano com a obra terminada e entregue e a cumprir os seus objetivos.
Em qualquer dos casos, se os pagamentos foram indevidos, embora autorizados pelos que saíram e pagos pelos que entraram e estão presentes, parece-me que seria de inteira justiça que ambos os responsáveis fossem presos e não lhes fosse permitido fazer discursos na assembleia da república.
Podem dizer que é o país que temos, que todos comem da mesma gamela, que todos servem os mesmos senhores, que todos são uns aldrabões, que todos são uns gatunos, que todos são uns corruptos, mas também me podem dizer que a cadeia é para toda essa gente que comete desmandos e pratica desacatos e ofende o POVO e não é digno do lugar que ocupou ou em que está investido.
Mas não me digam que não há alternativas, porque estou convencido que haverá alguma boa gente que não tenha vocação para aldrabar e para roubar ou até que seja mais comedido nas suas ações e que trabalhe para servir toda a gente e não para garantir o seu futuro numa qualquer empresa pública, um qualquer banco ou uma qualquer empresa multinacional ou cotada na bolsa.
Não me venham dizer que não há outra possibilidade de governar este País, porque ainda continuo a acreditar que um Povo merece algo mais que passar a sua vida a penar e a levar porrada de gente sem escrúpulos.
Todos nós merecemos o perdão por uma asneira feita contra a nossa vontade em obediência aos instintos, que fazem parte da natureza humana, mas quem autorizou e ou pagou indevidamente um cêntimo ou muitos milhões e biliões de cêntimos deveria ser algemado onde quer que estivesse e levado para a prisão partilhando o espaço público interno com todos os outros que já estão a cumprir as decisões da justiça.
De certeza, que teríamos alternativas e os sacrifícios já teriam servido para alguma coisa…
Sem comentários:
Enviar um comentário