Continua a chegar às caixas de correio eletrónico de internautas portugueses uma nota sobre a nomeação como assessora do grupo parlamentar do bloco de esquerda na AR a mãe do Louçã, sendo que a venerável senhora tem setenta e nove anos...
Como ma deram assim eu a dei, mas pouco tempo depois recebi uma informação pelo mesmo meio que a dita senhora já é assessora do bloco de esquerda há mais de dez anos e ainda por cima em regime de voluntariado, não recebendo qualquer maquia pelo seu trabalho.
Acredito que sim, mas gostava que me explicassem para que foi necessário um despacho de nomeação datado de dois mil e dez para um trabalho de voluntariado na Assembleia da República.
Se isto pega temos o fim da crise à vista, bastando para tal que todos os assessores de todos os grupos parlamentares da AR passem a ser veneráveis senhoras e senhores da terceira e quarta idade e em regime de voluntariado.
Cá por mim manifesto, desde já, a minha disponibilidade, mas apenas a meio tempo..., porque, embora em idade um pouco menos avançada, tenho graves problemas de coluna.
O conhecimento público deste trabalho de voluntariado vem, de alguma maneira, contrariar o discurso do PR quando se referiu o trabalho voluntário dos jovens, não merecendo quando referência o empenhamento dos menos jovens que andam lá pela casa dos senta e oitenta... mas mereciam porque também são portugueses.
Encontrei na minha caixa de correio eletrónico por mais de uma vez uma nota sobre um aumento de vinte por cento sobre não sei o quê e referente aos agentes políticos, pressupondo eu que sejam os membros do Governo, os deputados, os diretores gerais e, de certeza, mais umas quantas categorias de funcionários de topo da AP.
Mas não encontrei em lado algum um protesto que fosse por parte dos deputados bloquistas, por parte dos deputados comunistas, incluindo os deputados verdes, por parte dos deputados populistas, por parte dos deputados sociais-democratas e, finalmente, por parte dos deputados socialistas.
E também não tenho conhecimento que tivesse havido um deputado sequer que recusasse este aumento, parece que incluído no orçamento...
Quem disse que a mulher de César tem que parecer séria?
Sem comentários:
Enviar um comentário