Vou guiar-me exclusivamente pelo meu interesse pessoal, sem qualquer drama pois sempre acreditei que haverá em qualquer lugar uma solução para todo o tipo de problemas que a sociedade venha a enfrentar por mais difícil e complicados que ele sejam.
Vem isto a propósito do que hoje pelas horas que forem venhamos a ter conhecimento das decisões e as respetivas consequências para todo o pessoal do burgo na sequência da demissão do primeiro.
A única coisa que me preocupa não está relacionada se vai haver eleições antecipadas, qual a data para tais eleições, se os partidos estão preparados para tal, se as leis ou decretos-lei são aprovados ou não, se vai tudo para a estação de tratamento mais adequada, etc. e tal.
A única coisa com a qual estou verdadeiramente preocupado e com alguma expectativa é saber se a minha pensão vai ser aumentada em janeiro de dois mil e vinte e quatro ou se fica lá para o meio do ano e mesmo que assim seja espero bem que venha com retroativos...
De resto, tanto se me dá que o presidente assine o decreto de dissolução da assembleia da república hoje mesmo ou que espere até ao próximo dia trinta de novembro para dar oportunidade aos digníssimos pré-desempregados de fazerem a votação final e última do orçamento para dois mil e vinte quatro.
A bem dizer e para demonstrar um pouquinho de altruísmo e deixar de lado o meu egoísmo preferia que o presidente dissolvesse a assembleia a partir do dia trinta para descanso de muita gente porque assim havia alguma certeza de que os aumentos dos salários e das pensões e mais algumas coisa de maior interesse para o pessoal não sofresse grandes contratempos.
Mas se assim não for não será e continuaremos a ter a oportunidade de ouvir os doutos comentários e a ter as interessantíssimas análises horárias e diárias por mais uns tempos sobre os crimes que deram origem a esta tragédia que desabou sobre as nossas inocentes cabeças que não têm culpa de nada...
Afinal o segredo não chegou a durar vinte e quatro horas: durante a tarde de ontem os jornalistas já sabiam metade no que estava em segredo de justiça e certamente que durante o dia de hoje ficarão a saber do resto.
Fiquei parvo: então se a coisa estava em segredo de justiça e se o segredo de justiça estava no ministério público como é que a coisa foi parar aos jornalistas???
De certeza que está aqui a mãozinha marota do "Zé Povinho"...???
Sem comentários:
Enviar um comentário