Esperava por uma coisa destas para recomeçar a publicar algumas coisinhas de sentido duvidoso e divertir-me um pouco ocupando cerca de quinze minutos mais ou menos diários da minha vida, já que não me posso queixar por falta de médico de família, não ter professor de português, faltar-me dinheiro para pagar a renda da casa e muito menos para comprar uma fruta para dar alguma dignidade a uma discreta refeição sem lagosta nem qualquer tipo de marisco.
Tudo muito básico para acompanhar devidamente o desenvolvimento do país.
A pensar na guerra entre os ucranianos e os seus vizinhos russos? Nem pensar.
A pensar na guerra entre os hamazes e os judeus? Muito menos.
Fui preciso um cataclismo de dimensões incalculáveis ao ponto da demissão do primeiro ministro, da prisão de ministros e outra gente também importante para me dar a motivação suficiente e capaz de me colocar na frente do portátil e deixar aqui algumas reflexões que nada têm a ver com os doutos comentários produzidos a toda a hora por pessoal altamente qualificado e na posse de todos os dados que dão credibilidade a umas quantas ideias e afirmações banais, mesmo que só digam o óbvio e o conveniente.
Que me lembre foi a primeira vez que o conhecimento do circo não foi divulgado por antecipação, pelo que todos foram apanhados desprevenidos sem o microfone, câmara e esferográfica para darem ao mundo a informação de que todos precisamos para nossa sobrevivência como gente com conhecimento do que iria acontecer logo a seguir. Finalmente que o segredo de justiça foi mesmo segredo.
Agora sim! Temos finalmente a oportunidade de darmos a este miserável PAÍS um governo com capacidade de resolver todos os problemas que afligem o pessoal cá de baixo, pois rapidamente vão aparecer os professores, vamos ter mais uns milhares de médicos devidamente orientados e motivados e pagados sem necessidade de fazerem horas extraordinárias para pagamento do apartamento e das propinas da filharada.
Finalmente que agora as empresas vão ser consideradas e respeitadas e isentas de uns quantos impostos por injustos e mal decretados.
Finalmente que agora todo o pessoal vai passar a ter médico de família, uma ambulância em cinco minutos e sem demoras no atendimento nas urgências dos hospitais públicos, longe das duas horas e meia que eu esperei nas urgências de um hospital privado....
Finalmente que os trabalhadores ...
Finalmente posso dormir descansado porque tenho a "certeza absoluta" que a minha pensão é mesmo sagrada...
Sem comentários:
Enviar um comentário