7.1.07

Atlético da Tapadinha

Não tem sido meu hábito fazê-lo, mas o acontecimento merece o devido realce por ficar na história do nosso desporto: um clube da segunda não sei quantos não teve qualquer respeito pelos campeões nacionais e poupou-os de disputar mais uns quantos jogos a contar para a Taça de Portugal.

Desta maneira o Atlético da Tapadinha, ali mesmo a paredes meias com Monsanto, humilhou o FC do Porto e, principalmente, o seu treinador, fazendo gato-sapato de todo o historial e valor dos residentes no Dragão…

A humildade nunca fez mal a ninguém e não respeitar os pobrezinhos faz mal a toda a gente: por isso a derrota ficou-lhes a matar, pois tanto os jogadores campeões, como o seu treinador, já nem se fala do seu Presidente, arrotam vitórias sempre que comem um pastel de Belém.

Que aprendam a lição e tentem explicar o que aconteceu sem justificações de lana caprina, porque todos nós vimos que o grande guarda-redes, o melhor de Portugal e arredores, ofereceu um monumental frango…

Gostei! Gostei! Gostei!

Nem os cinco minutos a mais com a grande penalidade por meio salvou o Campeão: dos humildes cuidam os deuses, dos grandes trata a arrogância...

Mas agora fica a grande pergunta e coloca-se a enorme questão: foi o Atlético que ganhou o jogo ou foi o FC do Porto que o perdeu…??? !!!

 

Para vender jornais nada melhor, nem a promulgação da lei das finanças locais e já que está promulgada, que se cumpra.

 

Sem comentários: