10.1.21

O AMIGO

 Pelas seis horas do dia 10 de Janeiro de dois e vinte e um deixou este  vale de lágrimas o nosso grande amigo Serafim Martinho Faria. 

Que descanse em paz!!!

Era um homem bom. Com ele e ao pé dele não havia tristezas que resistissem à sua capacidade de comunicar com toda gente e proporcionar o ambiente salutar e agradável que muitas vezes fazia esquecer as chatices e os problemas de cada um.

Primeiro foi um fortíssimo avc que o levou para a cama de um hospital tempos bem longos que nunca fizeram esquecer os outros em que a vida era nossa e de nada valia pensar nas desgraças porque não sequer havia oportunidade para tal.

Depois foram longos os tempos de recuperação, de fisioterapia e tudo o que se pensava que lhe devolveria pela menos alguma alegria de viver.

Ainda andámos uns quantos anos a conviver com o Serafim nalguns almoços mensais para conforto de todos nós, desde há um ano adiados por força desta maldita pandemia.

Finalmente as sequelas do primeiro avc começaram a manifestar-se de tal modo que os últimos tempos foram  passados lá longe, longe de todos os que o amavam e o consideravam.

Dado que a vida foi madrasta, que ao menos agora tenha o descanso eterno...!!!

Um dia a gente vê-se...

Sem comentários: