Acabo de ter conhecimento que foi dada como terminada a instalação do cabo submarino de telecomunicações entre a Madeira e o Continente com uma capacidade de 30 tetarabytes por segundo numa distância de mil e não sei quantos quilómetros. Uma maravilha!!!
E aqui... a cerca de cento e setenta quilómetros de Lisboa não tenho fibra óptica, as redes de telemóvel são uma porcaria e a televisão digital apesar de funcionar bem limita-se a uns míseros sete canais...
É este o Alentejo que deixou de ser vermelho para passar a ser conotado com a extrema direita do arco iris da política partidária.
Digam o que disserem porque quem cá vive e quem cá sofre de todas as carência e de mais algumas parece ter toda a razão para berrar a altos berros que esta coisa não está bem e que a revolta é absolutamente necessária para que não digam que aqui só há carneiros mansos, que pouco se importam com o esquecimento a que são votados.
Dirão alguns que uma coisa não tem a ver com a outra e a mudança de côr não vem resolver coisa alguma, uma vez que quem manda continua a mandar e quem pretende mandar quando mandar fará praticamente a mesma coisa , uma vez que tudo isto é treta para mudar alguma coisa.
Mas mesmo nada aconteça pouco se perde em tentar emendar alguma coisa e não ficar à espera que alguém se lembre que aqui nesta aldeia os esgotos ainda correm a céu aberto, quando se tem ali quase uma lado uma central de tratamento de lixo que serve um vasto território que ultrapassa em muito as fronteiras do norte alentejano.
E ainda ninguém se lembrou de levantar o problema do abastecimento de água a esta aldeia: praticamente todo o concelho de Avis está abastecido pelo sistema das águas do norte alentejano com origem nas barragens de Póvoa e Meadas e Apartadura (?), enquanto que aqui a água consumida provém de um furo a cerca de 500 metros dos limites urbanos da freguesia, furo rodeado de vinhas e de olivais de produção intensiva...
Contudo, o preço da água captada a cerca de quinhentos metros dos locais de consumo é igual ao preço da água captada a cerca de cem quilómetros...
PS. Para a mudança de côr nem isto foi preciso... Mas vou continuar a ser alentejano!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário