6.1.21

Má vontade

 Pode até haver alguém a pensar que eu tenho má vontade contra o moderador jornalista entrevistador do canal público de televisão nos debates entre os candidatos a presidente da república. O modo e os termos utilizados nas minhas observações dos debates decorridos podem dar a entender que me move alguma coisa contra o senhor, mas não se trata de má vontade contra alguém ou contra a televisão pública. 

Choca-se simplesmente o papel desempenhado pelo moderador porque não o vejo a entrar no "quid" dos debates parecendo-me até tratar-se de uma entrevista, como já referi anteriormente,  e não de um debate entre candidatos a presidente da república, onde seria desejável que os mesmos tivessem a oportunidade de nos transmitir as duas ideias, os seus projectos, os seus objectivos a levar a cabo e a concretizar no seu mandato, caso fossem eleitos.

Digam-me lá se uma determinada pergunta feita a um dos candidatos tem algum interesse para dar uma orientação de voto a um eleitor ainda indeciso: "acha que a senhora ursula von der leyen é a melhor política da união europeia"?

Bem vistas as coisas, podemos nós perguntar o que estava a pensar o senhor moderador naquele momento ou até o que pretendia o moderador atingir com aquela pergunta a um dos candidatos a presidente da república. Confundir? Esclarecer? Temas esgotados? ...

Ainda  me pareceu que o actual moderador já era e seria substituído dados os resultados, mas estou bem enganado, pois já foi anunciado um próximo debate com o mesmo moderador. 0 que me leva a concluir que eu estou totalmente errado e fora do contexto e as audiências do canal público estão no top...

Que assim seja... Mas o comando continua meu...

PS. Logo a seguir aos debates apresentam-se uns quantos especialistas comentadores a analisar o debate. Têm resultado análises aos candidatos, análises ao que dizem  os candidatos, análise das ideias ou falta delas dos candidatos, análise do que fez o actual presidente e do que não fez e que deveria ter feito, etc e tal.

Nada de nada sobre o papel dos moderadores...

 


Sem comentários: