11.12.05

Bloqueadores

Sempre que há jogo da bola no estádio do “glorioso”, a PM instala-se de armas e bagagens nos arredores e desata a multar e a bloquear carros mal estacionados, que é em encanto.
Claro que os moradores, quando se vêem totalmente encurralados pelos visitantes, até concordam com a medida, se não constatassem que se trata de um mero oportunismo e uma caça à multa totalmente descarada e sem vergonha nenhuma.
Mas os moradores fazem uma pergunta muito simples a quem de direito: o que aconteceu na passada quarta-feira no dia do jogo para a liga dos campeões para que não se vislumbrasse um polícia municipal, não se visse uma multa e um bloqueador?
A quem de direito fazemos outra pergunta mais simples ainda: porque é que a polícia municipal não aparece de vez em quando por estes bairros para tentar normalizar o estacionamento?
Está bem de ver: nos dias dos jogos entre equipas portuguesas a competência é exercida pela polícia municipal e por isso se aproveita ao máximo para arrecadar uns dinheirinhos para os cofres do Estado e da Polícia Municipal, dado que nesses dias só estaciona indevidamente o veículo quem despreza totalmente o código da estrada e não se dá ao trabalho de encontrar um dos muitos lugares de estacionamento por aqui existentes. Merecem, por isso, ser punidos.
Nos outros dias ou quando há jogos internacionais a polícia municipal tem mais que fazer do que fiscalizar o estacionamento nas imediações do estádio do Sport Lisboa e Benfica!!!
Depois, estranhem que o pessoal não goste da polícia, lhes atribua uns quantos epítetos que não se devem escrever e que pense que alguém não deveria ter nascido…
Estou convencido que todos estaríamos do lado da polícia se os seus procedimentos fossem sempre limpos, sérios, honestos e transparentes. Mas o que vemos? Vemos oportunismo puro e um descaramento escandaloso.
Culpados? Tão só e apenas os automobilistas que deixam mal estacionados os seus veículos… Não temos defesa, porque eles têm razão. Mas razão todos os dias da semana, do mês e do ano e não apenas quando querem e quando lhes apetece ou quando precisam de recolher mais uns euros, ou ganhar umas horas extraordinárias.
Ao fim e ao cabo e uma vez por outra temos polícia no bairro. Não sejamos ingratos!!!

Sem comentários: