28.11.05

Colapso

Parece que as conservatórias do registo predial (?), civil (?) estão a funcionar a meio gás por colapso do sistema informático, segundo uns, devido a sobrecarga da memória, segundo outros, ao esgotamento da capacidade do sistema operativo.
Parece também que o sistema informático das conservatórias está a funcionar há cerca de um ano…
Os portugueses… que não se preocupem, porque foi pedido às conservatórias para estarem abertas até às vinte horas e, suponho, que também terão pedido aos trabalhadores para acompanharem esse horário, provavelmente com pagamento de horas extraordinárias, até que o problema se resolva.
Digo bem, se resolva, e não que seja resolvido.
Eu espero, nós esperamos que alguém nos venha dizer o que realmente se passou, de quem foi a responsabilidade e quem assumiu essa responsabilidade.
Depois, eu espero, nós esperamos que nos informem dos prejuízos causados ao Estado e aos Cidadãos pelo colapso do sistema informático instalado e os respectivos custos, para que a culpa não morra solteira.
Eu espero, nós esperamos que um Director-Geral, um Presidente, um Secretário de Estado, um Ministro, seja quem for, seja demitido de imediato e obrigado a suportar os prejuízos causados, para que todos nós fiquemos a saber que ainda há ética e dignidade pessoal e profissional, de modo a que continuemos a dar o benefício da dúvida às capacidades de liderança e de governação do nosso Primeiro.
Eu espero, nós esperamos que um Director-Geral, um Presidente, um Secretário de Estado, um Ministro não demita um escriturário ou um técnico recém-licenciado e recém admitido por ter sido considerado responsável de tudo o que se passou.

Sem comentários: