15.9.15

A falha

Quando existem várias hipóteses de trabalho, nem sempre se escolhe a mais fácil ou a mais útil.
É o caso de escrever mensagens para o blog, podendo utilizar-se a escrita directa, fazer recurso ao correio electrónico ou recorrer ao word e daí publicar tudo e mais alguma coisa.
Mas todas as hipóteses de trabalho têm as suas vantagens e os seus inconvenientes.
Não gosto de redigir directamente no blog utilizando o tratamento de texto oferecido, pois as opções de correcção ortográfica não me satisfazem.
Por outro lado, o envio de mensagens para o blog a partir do correio electrónico debate-se com a pobreza do tratamento de texto onde o corrector ortográfico praticamente não existe.
Até há não sei quanto tempo, utilizava sistematicamente o word, pois dispõe de todo o tipo de formatações do texto e fazia recurso ao corretor ortográfico português português, dando a tranquilidade suficiente para escrever à vontade sem que os erros constituíssem um problema.
Mas, a informática tem destas coisas: não sei por que carga de água estou impossibilitado de partilhar uma mensagem escrita no word com a sua publicação no blog, recebendo a informação que o fornecedor não responde.
Assim, fico a ver navios e a olhar para o ecran do portátil para ver se me vem alguma outra informação que me leve a resolver este problema.
Será que as novas versões do office estão a retirar funcionalidades à aplicação?
Que os últimos sistemas operativos da janelinha tornam impossível esta solução?
Não deixa de ser estranho, pois está lá a opção de partilhar um texto no blog, solicitando tudo o que é preciso para o efeito. Só que, no fim, muito amavelmente diz que não pode ser nada.
Os meus quase nulos conhecimentos destas matérias informáticas, apenas o suficiente para escrever com alguma regularidade, não têm sido bastantes para utilizar o processo de que mais gostava: escrever no word, gravar um ficheiro, partilhar este ficheiro e publicá-lo no blog.
O que falha?
Se andar por aí alguém que entenda destas coisas, não deixe de dar as respectivas.
Agradecia mesmo. 
PS: Parece que foi suspensa ou adiada a venda no novo banco, o que me leva a pensar que os chineses já fizeram o que tinham a fazer e a mais não são obrigados, a não ser que seja com um desconto bem maior do que os anteriores...
Isto não é minha preocupação, porque os contribuintes não vão pagar coisa nenhuma...

 
 

Sem comentários: