Se houvesse por aí mais uma dúzia de homens como este que hoje nos deixou o nosso mundo seria diferente e melhor para milhões de seres humanos que só esperam da um pouco de paz, de tranquilidade e de um mínimo de qualidade de vida.
Foi um lutador pelo dignidade do seu povo, conseguiu guindar-se ao lugar mais alto a que um ser humano pode subir, foi respeitado por todos independentemente da cor da sua pele e demonstrou ao mundo inteiro que vale a pena pugnar pela dignificação do ser humano.
Muitos chorarão a morte deste gigante da Humanidade, outros lamentarão profundamente que a vida o tenha levado para o descanso eterno, mas todos se lembrarão durante muitos e muitos anos que há por aí gente que merece o nosso respeito e a nossa reverência por tudo o que fizeram ao serviço dos seus iguais.
Vamos continuar a lamentar a falta que nos faz termos homens e mulheres desta envergadura para equilibrar as forças do bem e do mal e para afirmar e reafirmar que não é impossível haver paz entre os homens, desde que alguém tenha sempre no seu olhar os horizontes que tornam os Povos dignos uns dos outros sem exploração e sem escravatura com respeito total e integral pelos valores universais da Humanidade.
O que eu lamento profundamente é que na hora de muitos chorarem a morte de Nelson Mandela haja outros que, impávidos e serenos, continuarão a achincalhar a nossa dignidade e a fazer da nossa vida a tragédia que não merecemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário