Se não me engano, foi ontem aprovada nova legislação para regulamentar as horas extraordinárias. Parece que o total anual de horas extraordinárias passou de 120 para as 100.
O Governo deve estar com uma vontade tremenda de nos oferecer mais uma regulamentação destinada ao caixote do lixo.
Todos nós sabemos que o limite de 120 horas extraordinárias por ano era ultrapassado nos primeiros seis meses, senão em menos. Com este sistema as aldrabices vão iniciar-se logo lá para o fim do primeiro trimestre.
No meio disto tudo, não faço a mínima ideia se o Governo faz alguma ideia do que se passa na Administração Pública no que se refere a horas extraordinárias.
Assim, se não for proibido também o trabalho em dias de descanso e em feriados tudo continuará como dantes, sem que alguém se preocupe com a despesa. Haja boa vontade para gramar tudo isto e entender que muita da legislação produzida é boa, tem óptimas intenções, mas a realidade é bem diferente.
De resto tudo vai continuar na mesma a recomeçar pelos gabinetes de todos os responsáveis políticos. Para nos convencerem do contrário, façam publicar a relação de horas extraordinárias, de trabalho em dias de descanso e os respectivos custos para que o pessoal não pense que se trata apenas de boas intenções...
Tive hoje conhecimento da decisão dos juízes italianos sobre aquelas coisas escandalosas do futebol italiano...lembrei-me do apito dourado...!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário