Pronto!!! Está tudo acabado: o Professor foi eleito Presidente da República logo à primeira volta, como eu, aliás e sem necessidade de sondagens, o afirmei e escrevi nestas páginas, o mesmo acontecendo relativamente ao segundo, ao terceiro, ao quarto e ao quinto. Coloquei todos os candidatos nos respectivos lugares e não falhei nem precisei de fazer entrevistas à boca das urnas…
Foi uma noite de verborreia televisiva em todos os canais: foi um ver se te havias de políticos, de comentadores, de jornalistas, de mandatários e outros que tais a ocuparem o serão eleitoral! Foi pena que os resultados finais oficiais fossem conhecidos tão depressa.
Todos os canais televisivos acertaram em cheio com as suas sondagens!!! Com intervalos de quatro pontos e tendo em conta a quantidade enorme de sondagens que foram saindo todos os dias e as feitas durante o acto eleitoral, canal de televisão que não acertasse merecia que lhe fossem retirados todos os direitos de emissão de opinião em todos os actos eleitorais, por mau comportamento e indecente figura!!!
Mas o serão televisivo não podia acabar sem que a dita “comunicação social” não fizesse uma das suas: a interrupção da declaração do Segundo por uma do Primeiro!!! Foi o bom e o bonito, uma beleza de se ver!!!
A responsabilidade total foi do Primeiro, que não soube perder com dignidade e humildade democrática; os canais de televisão lavaram as suas mãos!!!
Então querem lá saber que os canais de televisão reagiram com o reflexo condicionado: está a falar o Segundo, que já foi, e está a falar o Primeiro que continua a ser e nós o que fazemos? Ficamos com o Segundo ou vamos com o Primeiro? Não temos dúvidas e quando muito, a desculpa pode ser sempre a do reflexo condicionado…
Nunca tinha ouvido esta de os canais de televisão reagirem com o reflexo condicionado. Eu pensava que esta coisa era própria da bicharada e não dos canais de televisão, a não ser que…
Vou voltar a esta matéria, porque ainda tenho umas coisas para escrever…
Sem comentários:
Enviar um comentário