Penso já ter dito e escrito que sou incapaz de ver e ouvir um todo e qualquer programa de notícias em qualquer canal de televisão. Já não tenho paciência para tantas repetições no mesmo canal ao longo do dia e do dia seguinte e, às vezes, até mais, sempre com o mesmo texto, as mesmas imagens e os mesmos erros e até a mesma voz. Não aguento… o que hei-de fazer?!!!
Talvez, por isto, não tenha ouvido e/ou visto o Dr. Pina Moura a afirmar que “…a ética da República é a ética da lei…”
Tiradas destas só mesmo os comentadores da bola quando nada têm para dizer… Mas o Dr. Pina Moura estaria obrigado a mais.
Poderia adiantar se a ética da pouca-vergonha também é a ética da República ou da ética da lei. Poderia dizer se a ética da pessoa, a ética da dignidade, a ética da responsabilidade, a ética da representatividade, a ética dos valores é a mesma ética de que fala quando se refere à República e à lei…
Gostaríamos de o ouvir falar disso e saber se ele acha normal que seja agora representante do capital espanhol numa empresa portuguesa, quando foi ele que agarrou nesse capital e o meteu nessa empresa. Será que as suas mãos, para não falar da sua consciência, se sentem lavadas, nem que seja com sabão macaco? Será que a sua consciência, se é que esta não está por detrás da orelha, não lhe diz de vez em quando que poderia ter resolvido o assunto de outra maneira sem ofender a moral e os bons costumes?
Não acredito, porque a honra e a palavra só têm um significado: dignidade!!!
Vá lá, Dr. Pina Moura, na próxima vez que se arrepender dos seus pecados assuma como penitência a apresentação da sua renúncia ao mandato como deputado da Nação, reconhecendo perante o Supremo que já não pode representar uns quantos milhares de portugueses que continuam com vergonha na cara.
Não se esqueça que o Andeiro, depois de quase tudo ter e possuir, não acabou lá muito bem…
O pessoal pode esquecer depressa… mas sonha e lembra-se!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário