8.1.20

O contra

O centeno que se cuide: o anúncio foi feito e a previsão efetuada.
O deputado/estrela do firmamento do parlamento  acaba de anunciar que vai votar contra o orçamento de estado para o ano de dois mil e vinte.
Não contente com esta assombrosa decisão, decidiu efetuar a previsão, que nem ao diabo lembrava, sobre a chegada da maior crise financeira de todos os tempos que vai arrasar Portugal e a Europa.
Não disse quando chegará a referida crise, porque parte do princípio de que todos sabemos que  a essência do capitalismo está diretamente relacionada com a existência de crises. Como a última grande crise teve início em dois mil e oito é previsível que esteja uma na forja.
Não se torna necessário que o tal referido deputado nos venha lembrar que está a caminho uma nova crise, pois não somos totalmente ignorantes e sabemos que as grandes produtoras petrolíferas e as grandes fabricantes de armamento já deram o sinal pelas suas atividades lá para o médio oriente.
Mas como a chegada ainda não tem data marcada o melhor é o governo estar atento à votação do orçamento após o magno anúncio do contra por parte do deputado estrela da política e do desporto.
Por mim estou totalmente tranquilo pois não tenho voto na matéria, mas já ficou o aviso a todos aqueles que ousem votar a favor do tal orçamento: vão ser responsáveis pelo que vai acontecer cá no burgo e arredores por efeitos da tal crise, esperando apenas que não aconteça numa manhã de nevoeiro e seja num dia de chuvada tropical para que o povo arrefeça a cabeça e as barragens tomem água de jeito...

Sem comentários: