Sempre fui de opinião que no dia em que foi conhecido o roubo de material de guerra dos paióis de Tancos Suas Excelências o Ministro da Defesa e o Chefe do Estado Maior do Exército deveriam ter apresentado a sua demissão ou terem sido demitidos imediatamente.
Os ilustres donos da verdade, os ínclitos portugueses fazedores, donos e senhores da opinião pública, conservadores e guardiães supremos da verdade, da ética e dos bons costumes formularam as suas opiniões, mas rapidamente esqueceram o assunto, porque outras coisas surgiram de maior interesse para as vendas e para as audiências.
Ainda se ouviu alguma voz a pedir as tais demissões, dada a gravidade da ocorrência, mas como não foi roubado qualquer avião, nem desapareceu qualquer submarino, nem ocorreu qualquer tragédia com a tropa destacada em missões internacionais, a coisa não teve grandes desenvolvimentos.
Mas o destino protege os audazes e os deuses não querem que falte nada aos jornais, às rádios e às televisões para cumprirem abnegadamente a sua suprema missão de aculturar o pessoal cá do burgo.
Parte do material de guerra roubado e mais algum apareceu, como quem não quer a coisa, e foi levado para os destinos ocultos que lhe são reservados.
Foi um vendaval, não, foi um furacão de nível vinte que varreu a imprensa portuguesa.
Que sabia; que não sabia; se não sabia que devia saber; que devia isto; que devia aquilo; estava tudo; não estava tudo; que recebeu; que não recebeu; um desmente; outro diz que sim; quem mentiu; quem diz verdade…
Mas qual verdade?
O que importa é que o ministro não tem condições para ser ministro, pelo que…
O homem foi embora…
À falta de melhor, perguntou um inteligente a outro inteligente: porquê agora?
Mas não era o que queriam?
Contudo a coisa ainda não acabou.
É que ninguém sabe como foi o roubo, nem como foi o achamento…
Já se vai dizendo que se trata de um assunto dos militares e deve ser resolvido pelos militares.
Por mim tudo bem, mas já agora gostava de saber o que realmente aconteceu e se os militarem não se importarem muito e se não der muito trabalho, com pjm, com pj ou só com uma ou só com outra, venha de lá a tal informação que os donos e senhores da verdade ainda não descobriram.
Certamente porque não é matéria de segredo de justiça, da responsabilidade de…
Enviado do Correio para Windows 10
Sem comentários:
Enviar um comentário