Num destes dias passados recebi uma mensagem da caixa geral de depósitos dando-me conta que dispunha de sete euros para gastar numa compra em qualquer loja do continente.
Convém esclarecer que não se trata de uma compra no Continente, designando Portugal Continental, mas do "continente" como sendo as lojas de comércio a retalho do grupo sonae.
Como não me davam mais explicações, aguardei por uma oportunidade para verificar se a oferta era válida e em que termos o seria, pois fiquei muito admirado por receber uma mensagem desta natureza com este conteúdo ainda mais estranho.
Mas como estamos numa terra onde tudo parece ser possível até a recepção de mensagens de oferta de dinheiro sem se saber bem porquê e até se desconhecer o texto e o contexto de tais mensagens, nada mais tinha a fazer a anão ser constatar se se tratava de uma brincadeira ou de uma verdadeira oferta.
Dito e feito.
Fui a um supermercado "continente" e quando acabou o processo de registo e se passou ao processo de pagamento mostrei a dita mensagem no telemóvel e perguntei como era esta coisa.
"Tudo bem... vou descontar os sete euros...!!!
E foram descontados os tais sete euros e eu não paguei os tais sete euros como oferta da caixa geral de depósitos.
Claro que fiquei a matutar neste negócio entre o grupo sonae e a caixa geral de depósitos para que se justifique uma oferta da caixa
para uma compra nas lojas de comércio a retalho do grupo sonae.
para uma compra nas lojas de comércio a retalho do grupo sonae.
Pensando melhor: a coisa nem está mal pensada para fazer participar os depositantes nos lucros da caixa no ano de dois mil e dezassete, depois de uma injeção de muitos milhões, de terem saído umas centenas de trabalhadores, de terem encerrado vários balcões e de terem uma nova administração que pode aumentar como quiser as comissões pelas operações dos depositantes...na proporção dos seus salários: salários baixos, comissões pequenas, salários altos comissões altas.
E tudo a bem da nação...
Sem comentários:
Enviar um comentário