Apesar do tempo passado não posso deixar de registar aqui aquele notável acontecimento ocorrido na Covilhã e relacionado com a visita do Primeiro à sua escola "primária" para falar sobre qualquer coisa, como sucedera ao Primeiro Europeu também de visita às carteiras dos tempos antigos…
Muito gostaria eu de saber o nome dos dois polícias que, à civil, "visitaram" as instalações de uma estrutura sindical muito amiga do Primeiro e da Ministra da Educação. Conhecimento que não serviria para repreender os ditos, mas simplesmente para manter na minha memória o nome de dois tontos que aceitaram beber um cafezinho durante a sua indesejada e inamistosa visita…Não entendo lá muito bem que se ofereça e se aceite um cafezinho quando se entra nalguma casa sem ser desejado…
Mas, o que é que se há-de fazer? Muito provavelmente até eram conhecidos: dai a oferta do café e a respectiva aceitação… tudo como se de família se tratasse.
Que assim seja, mas que não haja mais ruído à volta desta brincadeira, estando eu convencido que, por causa disto, a democracia não estará posta em causa. Se assim fosse, quem mais estaria disponível para "promover" o Primeiro?
Acontecimento diferente será, certamente, a entrevista da CP ao Sol sobre a tal história da Casa Pia…
Sempre pensei, pelo menos, sempre estive convencido, que a dita senhora era trabalhadora, era técnica, era responsável, era dirigente, mesmo antes de ser Provedora da Casa Pia…
Sempre pensei, pelo menos, sempre estive convencido que a dita senhora (deveria?) teria conhecimento de alguma do que se ia passando na instituição onde trabalhava e donde recebia a guita para viver, mesmo que fosse pouca…
Afinal, parece que só teve conhecimento quando deixou de exercer as altas funções de dirigente máxima daquela Casa, nunca se dando conta dos escândalos que agora vem dizer que aconteceram e que ainda vão acontecendo, falando ainda de outras coisas não menos sérias a propósito da demora, do código penal, do maior escândalo… etc e tal.
Alguém apareça para chamar a Senhora e pô-la em sentido, que é como quem diz, a ponha na barra do tribunal para dizer toda a verdade e assumir a responsabilidade.
Essa história do conhecimento posterior e fugir com o rabo à seringa já está gasta e não convence ninguém.
Se não sabia deveria saber, e se sabia deveria denunciar antes e sempre e não só agora quando não se pode fazer nada com ela.
Prefiro outro congresso do PSD com as votações finais…
Sem comentários:
Enviar um comentário