14.10.25

A comédia

Toda a gente sabe que eles nunca vão depor as armas e muito menos entregá-las.
Toda a gente sabe que eles nunca poderão entregar os restos mortais de alguns reféns mortos em cativeiro pura e simplesmente porque não sabem onde eles estão, tal o grau de destruição e a montanha de escombros existentes na zona.
Toda a gente sabe que eles nunca vão admitir a existência de dois estados cujos territórios se situem mesma zona.
Toda a gente sabe que a guerra entre estas populações não dura há dias, meses ou anos mas sim séculos e séculos e não é agora por obra e graça de um deus terreno que estas se vão por aos beijos e abraços como se a vida começasse ontem depois de uma jantarada.
Toda a gente sabe que eles odeiam os residentes considerados ocupantes ancestrais das terra dos seus antepassados. 
Toda a gente sabe que eles não admitem e não aceitam que mais alguém mesmo que apenas um indivíduo ocupe aquelas terras sagradas onde moisés e quejandos conduziram as doze tribos de israel.   
Toda a gente sabe que eles até podem admitir a existência de um outro estado, mas nunca naqueles territórios onde "corre o leite e o mel...".
Toda a gente sabe que um tratado de paz para ter qualquer credibilidade tem que conter a assinatura dos opositores em confronto independentemente dos mediadores presentes e envolvidos.
Toda a gente sabe que eles e eles deviam estar presente e não estiveram.
Nestes termos qualquer um deles não se sente comprometido com o que os importantes decidiram e assinaram sem mandato para tal da parte dos beligerantes.
De tal modo que, após umas quantas horas da farsa monumental ocorrida lá para os lado do médio oriente, foi logo posta em causa com o assassinato de umas quantas pessoas, o que não vai deixar de ocorrer com frequência.
Aquela gente sabe muito bem que enquanto as armas circularem à vontade por todo o lado não deixarão de ser usadas...
Mesmo com tarifas... 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: