Olá pessoal!!!
Parece que as coisas continuam na mesma: preguiça, desinteresse, cansaço... etc e tal.
Tenho deixado passar as coisas mais importantes e até mais interessantes sem uma palavra, sem um comentário, sem uma observação, sem uma opinião, sem uma coisa qualquer que me diga que vou estando atento ao que se vai passado por esse mundo fora.
Mas as coisas são assim: de vez em quando temos montanhas de coisas para dizer e para escrever e outras e apesar de milhentos motivos para justificar uma palavra, essas mesmas palavras ficam na sua origem e não são passadas à folha em branco, quer seja física quer virtual.
Vou estando cansado do que se passa pelo mundo:
Vai-me faltando motivação para justificar uma tomada de posição perante os grandes acontecimentos do ano em curso.
Que dizer do covid quando os grandes especialistas da matéria andam à nora e cada um diz o que lhe vai na alma, seja ou não seja confirmado pela ciência ou, se quiserem, pela evidência científica.
Pelo que ficar mudo, surdo e mudo não é uma má opção. Com tempo a coisa vai-se compondo e a tragédia vai perdendo força e todos teremos uma recordação da desgraça que caiu sobre nós. Alguns ficaram pelo caminho, outros ainda sentem o desconforto, mas outros, talvez a grande maioria, passou por ela sem grandes contratempos e grandes preocupações, como se o mundo já estivesse habituado a ultrapassar estas dificuldades.
Talvez seja assim, mas não deixa de merecer alguma atenção, pois a coisa pode ser pronúncio de outras desgraças ainda maiores.
Será maior desgraça o que se vai passando pela essa europa fora com uma multidão de responsáveis políticos a perderem a cabeça sem que se veja uma justificação lógica e racional para a loucura instalada?
Onde iremos parar se as cabeças pensantes e detentoras do poder de fazer e de não fazer continuarem a fazer o que não deveriam fazer para bem de todos nós?
No meio desta maluqueira toda foi com profunda tristeza que tive a oportunidade de ver umas imagens de uns quantos desportistas andarem à pancada no meio de ressinto desportivo como se tivesse alguma influência para o bem-estar do público assistente e se decidisse a eliminação do aquecimento geral do planeta!!!
É preciso pensar o desporto... dizem os responsáveis pelo desporto!!!
Será certamente necessário tomar decisões e passar de uma vez por todas para debelar estas manifestações
idiotas e irracionais: punição de cinco anos para os intervenientes na pancadaria, exclusão dos clubes intervenientes durante cinco anos das competições respectivas e uma indemnização de cinco milhões de euros a cada clube!!!
Quanto às "claques" deixem que resolvam os seus problemas como se estivessem num "saloon" dos filmes de "cowboys", sendo apenas necessário assegurar a limpeza do campo de batalha, seguindo-se uma sessão de copos de tinto ou branco e de umas minis para selar o fim de festa...!!!
O mundo seria melhor!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário