Cá ou aqui, no Portugal profundo, também temos acesso às notícias quer seja através da televisão e da rádio, um pouco pelos jornais, mas principalmente, no meu caso, pela internet, onde posso consultar os jornais de todo o mundo incluindo alguns portugueses.
Então podemos ler as coisas mais mirabolantes e esquisitas que se vão sucedendo na nossa santa terrinha, apesar das más vontades contra tanta coisa de bom que aqui se vai passando.
Estava eu a consultar um "site" com resumos das notícias mais importantes de todos os nossos jornais generalistas, especialistas e desportivos e dou de caras com um título referindo que o Armando Vara vai manter o seu vencimento de Administrador do BCP, apesar de ter pedido e ter sido aceite a suspensão do seu cargo.
Está bem de ver e de ouvir e entender os argumentos a favor desta deliciosa decisão por parte dos órgãos do referido Banco, fazendo-nos crer e acreditar que o dito permanece fiel e dedicado servidor do BCP, uma vez que está obrigado a tudo como se estivesse ao serviço, com excepção da prestação do seu trabalho diário, o que justifica o seu salário.
Como o homem se obriga a não trabalhar em qualquer outro lugar ou instituição, nem que seja numa empresa do Godinho, como o homem se obriga ao sigilo profissional e a não revelar os segredos da gestão do BCP, género como se ganham milhões em tempo de crise, como se é forçado ao regime de incompatibilidades profissionais, continua no seu legítimo direito a perceber a sua remuneração como se nada tivesse acontecido.
Em consequência, espero que continue com o seu, do Banco, belo carrinho e motorista, mais senhas de combustível, subsídio de almoço, horas extraordinárias e seguro de vida e… de tudo o resto que vem por acréscimo…
Bem basta que os lixados de sempre continuem a ser lixados sem apelo nem agravo, porque administradores de Bancos são só uns quantos e estes merecem todos os nossos sacrifícios e os nossos reconhecimentos pelos altos serviços prestados à Nação e ao Povo…
Sem comentários:
Enviar um comentário