13.10.06

Humor negro

Passeava pela Avenida do Colégio Militar no sentido NS e tive a oportunidade de admirar uma rede/vedação toda pintada de verde a contrastar com a cor vermelha do estádio do Glorioso.
Fiquei espantado e até admirado pelo facto de o passeio da Avenida continuar naquela porcaria de sempre: esperava uma calçada paga pelos custos do estacionamento na Cidade ou, pelo menos, um betuminoso igual ao das faixas de rodagem. Mas não lá estava a porcaria.
Mas outra coisa ali continuava a chamar a atenção de quem passa despreocupadamente: um aviso “Parque de estacionamento reservado a residentes”. Deve haver algum engano ou então deve tratar-se de “humor negro”… difícil de entender. De qualquer maneira, parece-me que a obra ainda não está totalmente acabada: pelo menos, não está em funcionamento…
No princípio era o verbo e residentes eram aqueles a quem a JF reconhecia essa qualidade. Agora? Residentes serão os “pm” e os automóveis rebocados.
Aquilo ainda está vazio, mas não há pressa. Numa tarde de actividade nas envolvências no centro do Belmiro e nas ruas da Quinta da Luz o espaço será curto para tanto abuso ao CE.
O mais engraçado de tudo isto é que me garantiram que a JF de Carnide não teve conhecimento daquela obra…
Eu acredito piamente, mas não deixa de ser estranho tal facto, tanto mais que a esta JF nada escapa no que às necessidades dos residentes diz respeito.
Já agora tenham presente que um pouco mais abaixo no NS da Avenida estão duas ilhas pejadas de automóveis estacionados… ilegalmente, claro!!!

Sem comentários: