15.10.06

A Crise

Tenho o dever de corrigir os dizeres da placa colocada no passeio (pedras, areia e ervas) da Avenida do Colégio Militar: “Parque de estacionamento reservado a residentes”. Corrijo para “Parque reservado a residentes”.
Esta gente é mesmo inteligente: não é que dando outro uso àquele parque não carece de mudar a placa? Ficamos a saber, e isto é do meu agrado, que o parque vai ser reservado a residentes para depósito dos seus automóveis que forem rebocados, principalmente nos dias de jogo do Glorioso.
É preciso ter sorte para não ter que ir buscar o carro ao outro lado da segunda circular…

Abertura bombástica de um noticioso da TV paga por todos os que pagam impostos: “O Ministro da Economia anunciou o fim da crise”. Se esta bomba fosse do cm ou do 24 não levava a mal nem me importava.
Mas da estação pública… Fiquei com curiosidade de ver e ouvir o desenvolvimento da bomba, pois pareceu-me logo que o Ministro não teria dito aquilo daquela maneira. Assim pensado, assim dito: o Ministro não disse bem aquilo que foi dito pelo JRS. Se tivesse vindo de um outro qualquer, qualquer desculpava… mas vindo dele!!!
Assim é quem faz opinião pública…
O Mais engraçado de tudo isto é que o Presidente do Glorioso e candidato a Presidente do Glorioso anunciava também o fim da crise no Glorioso: acertou em cheio. Ontem foi o que se viu!

Sem comentários: