Finalmente!!!
O Professor apresentou ao bom Povo Português a sua candidatura a Presidente da República, como se ninguém esperasse por tal coisa.
Foi um acontecimento que deixou os jornalistas e os comentadores das TV, das rádios, dos jornais, das revistas e um razoável número de políticos completamente eufóricos e entusiastas, como se a salvação da Pátria estivesse ali mesmo.
Gostei de ver!!!
Logo naquela noite foram organizados os devidos debates, onde as qualidades do novo candidato foram dissecadas nos mais ínfimos pormenores.
Mas houveram algumas ovelhas ranhosas, que se lembraram de recordar ao pessoal algumas coisas já esquecidas pela nossa curta memória:
Que o professor “fugiu” da política quando não se candidatou a novas eleições numa situação de maioria absoluta.
Que o Professor foi o autor da reforma do sistema retributivo da FP, dando origem ao tal “monstro” e a um sem número de índice 100, como antes nunca houvera.
Que o Professor durante oito anos de maiorias absolutas não fez qualquer reforma importante ou qualquer reforma que não careça de ser reformada agora mesmo.
Que fez pela saúde, pela educação, pelo emprego, pelas finanças, pelo défice, pelos juízes, pelos médicos, pelos enfermeiros, pelos professores, pelos militares, etc.??????
Quem se lembra de uma reforma profunda de qualquer sector de actividade, de qualquer área cultural, de qualquer área da ciência, de qualquer área da AP, que agora não precise de ser mexida???
Talvez tão só e apenas as muitas privatizações…e auto-estradas… e o CCB…e gastar bem os milhões provenientes da Europa…
Espero e desejo que o homem, que vai ser o nosso próximo Presidente da República, faça mais pela República do que fez quando exerceu as funções de Primeiro-ministro com duas maiorias absolutas.
Sem comentários:
Enviar um comentário