Pronto. Aí está.
Os políticos, os comentadores, os jornalistas, os mentores, os fazedores, os canais de TV, as rádios, os jornais e tudo o mais embrulhem os resultados eleitorais em Gondomar, em Felgueiras, em Oeiras e até em Leiria e façam deles o que muito bem entenderem.
Mas não venham agora dizer que os homens e as mulheres que ali votaram são diferentes dos que votaram em Lisboa, em Sintra, no Porto, em Aveiro, etc…
Venham agora as explicações políticas e sociais por parte dos analistas e dos “politólogos” (li este termo em rodapé de um canal de TV para classificar um comentador, mas o dicionário não conhece) que tanto falaram e comentaram antes e durante a campanha eleitoral.
Aguardo as explicações para o que aconteceu nestas eleições, como se tudo não tivesse sido tão previsível, com excepção de uma meia dúzia de casos, que não representam mais que a confirmação da regra.
Também aguardo com alguma curiosidade os efeitos nas máquinas dos partidos políticos dos resultados destas eleições e assumam de vez a responsabilidade no processo com resultados práticos e não a mera lamentação, como vem sendo hábito.
Isso já sabemos…venha o resto.
Sem comentários:
Enviar um comentário