9.3.24

Por enquanto

 Ele não dá ponto sem nó, pelo que todo o pessoal envolvido na campanha eleitoral e em todo o processo da eleição dos duzentos e trinta deputados no próximo dia dez de março deveria ter consciência do significado da boca mandada para o ar no último dia da campanha.

Quem pensou que estava a dizer que os indecisos tinham que deixar de ser indecisos para passarem a manifestar-se com a sua presença nas mesas de voto; quem lhe passou pela cabeça que estava a dizer para não votarem no espalha brasas; quem pensou que estava a manifestar a sua opinião para dizer que são estes e não outros os candidatos que vão a votos, conforme os resultados finais, deve andar a dormir e a estar com pouca atenção para deslindar o sentido obscuro da intervenção efetuada.

Por mim, que não me encontro no grupo dos indecisos e tão pouco me situo na zona da intervenção efetuada, tenho uma leitura ligeiramente diferente da que deram a entender as manifestações de desagrado por parte de alguns comentadores e até de alguns candidatos a deputados.

O homem terá pouco interesse em preocupar-se para onde vão os indecisos e provavelmente terá mais propensão a que fiquem sentados no sofá a ver o que vai suceder mesmo sem o seu voto por se entender que são descontes com a política e com os políticos , pois cá por mim o que mais lhe interessa e sempre interessou desde que dissolveu a assembleia da república foi dar um sentido e uma orientação que venha a contemplar uma determinada zona bem determinada do espetro político concorrente ao preenchimento maioritário dos assentos na assembleia da república.

Digam tudo o que tenham a dizer, comentem tudo o que tenham a comentar, informem tudo o que tenham de informar, analisem tudo o que tenham a analisar: no fim vão dizer-me candidamente que não tenho o direito nem sequer a capacidade de penetrar nos pensamentos e nas ideias de quem quer seja e muito menos  nos pensamentos e nas ideias de tão ilustre figura. Mas...

Para mim está encontrada a figura e a personagem de toda a campanha eleitoral que terminou...

Por enquanto...

E já agora aqui vão os resultados: só um partido é que perde verdadeiramente, um outro talvez e todos os outros ganham...

Sem comentários: