24.1.24

O primeiro

 Acontece um relâmpago no norte? É o primeiro a comentar na televisão.

Acontece chuva no sul? É o primeiro a comentar na televisão.

Acontece trovoada no leste? É o primeiro a comentar na televisão.

Acontece nevoeiro no oeste? É o primeiro a comentar na televisão.

Esteja onde estiver nada escapa a este génio da informação sobre as suas localizações não havendo jornalista e canal de televisão que não saibam a qualquer momento onde recolher umas declarações com as respetivas imagens para que o povo saiba sempre o que pensa e diz este sapientíssimo político, que mete no bolso todo o outro pessoal.

Mete-me alguma confusão o fato de não escapar pitada do que vai acontecendo no dia a dia e em cada hora sobre qualquer acontecimento de natureza política envolvendo quem quer que seja e sobre a matéria mais insignificante do mundo, mas desde que tenha alguma importância para o seu projeto lá estará ele a comentar largando para o éter os seus sábios bitaites.

Todos os outros ficam a ver navios, pois limitam-se a serem segundos, terceiros, quartos e por aí fora porque o primeiro é e será o seu lugar.

Dá trabalho?

É uma canseira?

É preciso estar sempre atento?

Pois que assim seja porque o homem terá muito tempo para descansar e para se rir de todos os outros quando chegar o tempo do seu descanso que ainda estará bastante longe e não lhe causará, por enquanto, dores de cabeça.

É o congresso dos socialistas? Pois...

É a constituição da aliança? Já tomou o pequeno almoço...

É uma reunião dos outros? Bahhh...

É sempre o primeiro...



Sem comentários: