Não me venham dizer que este país é uma parvalheira onde nada acontece. A contrariar o pensamento de uns quantos que passam a vida a denegrir esta terra, aí está realidade a desmentir tudo o que se diz na má língua.
Não está em causa a vida dos famosos objeto de análise e comentários diários em vários canais de televisão e em vários espaços de programação para deleite do povo mais instruído e com um nível de cultura e de conhecimentos acima da média, porque essa não passa de passatempos para ociosos, que não têm nada para fazer para além de se deliciarem com as peripécias do pessoal da pesada.
Está à nossa vista e ao alcance de um clic no comando da televisão para nos darmos conta do que vai acontecendo todos os dias na vida dos mais altos representantes do povo e das maiores personalidades da alta sociedade que com as suas ações nos deslumbram ao ponto de nos causarem as maiores admirações e originarem a maior estupefação por todas as ações que lhes são imputadas.
Uns dirão um simples "não pode ser... a dignidade do homem não lhe permitiria fazer tal coisa pois isso é próprio de aldrabões...etc. e tal..."
Outros atrevem-se a proclamar "que isso é o que se sabe ser do conhecimento público, porque eu tenho um amigo que me diz que isso não passa de um pequeno iceberg de tal modo que o grosso das aldrabices ainda está por descobrir e talvez nunca se venham a saber...etc e tal..."
Sejam quais forem as situações que tornam a vida de todo este pessoal um pouco mais movimentada e com algum interesse e que faz mexer montanhas de comentadores, de analistas, de jornalistas e de especialistas de todo o género a realidade é que estamos perante umas circunstâncias como nunca aconteceram nesta terra a não ser quando o dom afonso henriques andava à batatada com a mãe e com os malvados dos infiéis que nos queriam roubar as nossas terras bem-aventuradas e as mais lindas praias do universo e arredores...
Há por aí inocentes que nada têm a ver com esta balbúrdia toda?
Certamente que sim, embora muita gente não saiba ou não queira saber onde procurar...
Para isso lá vamos tendo muita gente nomeadamente todo aquele pessoal responsável por elaborar processos de milhares e milhares de páginas que tornam a sua leitura bem mais interessante que um dos últimos livros do saramago... colocando no limiar das prisões os malandros que nos comem as papas no alto da careca... mas que na maior parte das vezes não passa de uma ameaça...
E ainda andam por aí alguns a dizer que não fazem ponta dum corno, ganham bem e gozam de belas reformas...
Ingratos, porque se não fossem eles o que seria dos canais de televisão, os comentadores, os analistas, os especialistas em qualquer coisa e finalmente os jornalistas, alguns dos canais tomam o pequeno almoço, o almoço e o jantar ao lado da mesa de trabalho fora do campo de visão da câmara...
Mas grande indigestão!!!