Aí está: o chumbo do Orçamento de Estado para 2022!!!
Quem esperava o contrário estava a ver miragens e esperava que no último segundo lá estaria um determinado número de votos que permitisse passar à próxima etapa, isto é, a discussão na especialidade.
Os dados estavam lançados, as declarações partidárias estavam feitas e só as especulações dos jornalistas e dos comentadores, manipulados pelas acções com origem em belém, permitiam desenhar outros cenários.
A única coisa curiosa que eu ouvi durante este debate, embora apenas um terço da sua duração total, foi a constatação de ser criticado por ser demasiado à esquerda e por ser demasiado à direita.
Equidistante destas duas posições o proponente, que saiu derrotado.
Para mim não haverá qualquer inconveniente em novas eleições, dado que a minha pensão não será aumentada e os impostos serão iguais aos de todos os outros; tenho votado sempre e em todas as circunstâncias e nas próximas se não estiver totalmente impedido lá estarei.
Para alguns haverá alegrias, para outros haverá tristezas.
Contudo haverá um determinado número de pessoas, quase todas bem colocadas na vida, para as quais esta situação só traz benefícios: comentadores políticos e jornalistas estarão nas suas sete quintas dadas as oportunidades de ganhar umas guitas razoáveis com comentários e reportagens sobre tudo o que vai acontecer antes, durante e depois das eleições legislativas, contando ainda com o tempo da formação do governo, da elaboração de uma proposta de orçamento e da respectiva discussão na assembleia.
De modo que há muita coisa para analisar e comentar, mesmo que a grande maioria dos comentários e das análises se baseiem nas suposições e especulações dos jornalistas e dos comentadores...
A culpa???
É do POVO...!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário