28.5.18

As televisões

Recebo com alguma frequência na minha caixa de correio eletrónico diversos documentos, nomeadamente petições públicas sobre os mais diversos assuntos, muitos dos quais com o seu interesse.

Mas ontem, recebi um documento deveras curioso: trata-se de uma espécie de petição pública, de pedido coletivo, de sugestão, de alerta para que os canais televisivos abrandem um pouco o seu empenho nas discussões sobre o mundo do futebol português, genericamente falando e resumindo muito resumido o conteúdo do documento.

Genericamente falando, porque falando sobre a realidade trata-se apenas e tão só do futebol da segunda circular de lisboa e bem pouco mais e de vez em quando.

Mas estou totalmente em desacordo.

Até vou mais longe sendo de opinião que os canais de televisão deveriam instituir a obrigatoriedade de um programa com pelo menos uma  (1) hora de duração durante a manhã, outro durante a tarde e os tais à noite com pelo menos três horas (3) de emissão.

Só assim ficaríamos devidamente informados sobre tudo o que se passa no mundo do futebol da segunda circular e, muito provavelmente, devidamente vacinados para carregar no botãozinho do comando e demandar outras coisas, mesmo que menos interessantes, logo que aparecesse as fantásticas introduções aos referidos.

Estou realmente convencido que o papel dos canais de televisão no desenvolvimento intelectual, social, cultural e profissional do "povo" só seria devidamente cumprido com mais estas horas dedicadas ao mundo da bola da nação portuguesa...

PS: Para além do mais, seria interessante conhecer os rendimentos auferidos por tão eminentes e credenciados comentadores...

Sem comentários: