8.2.06

OPAI

Acabo de ler uns artigos do jornal La Vanguardia, deixando aqui apenas uma nota sobre um que abordava a OPA da SONAE à PT: para o articulista a PT nada mais é que uma filial da Telefónica!!! Pois… O que é que se há-de fazer a uma coisa destas!!! Se a opinião fosse proveniente de um jornal de Madrid, ainda se poderia tolerar e até compreender. Agora… de um jornal de Barcelona!!! Não há dúvida que o Nacionalismo funciona a nível interno; porque quando se trata do interesse nacional ainda estamos perto do conceito do colonialismo, embora mais moderno e mais económico. De qualquer modo estes espanhóis não têm remédio.
Espero bem que um dia, o Belmiro, se lembre de uma opa a um qualquer nacionalismo espanhol…
Esta coisa da OPA está na ordem do dia: todos os quadrantes políticos e económicos já disseram qualquer coisa de pró ou contra e assim-assim como se nada fora, com excepção do Marques Mendes, que só se pronunciará quando conhecer os pormenores todos do caso. Claro!!! Assim, também eu posso ser “leader” de um qualquer partido político nem que fosse do milhão de votos do Manuel Alegre. Opinião? Só quando não houver nada para dizer, mas não deixa de ter a sua piada não conhecermos a posição do respectivo partido…
Gosto desta movimentação de bastidores justificada pela OPA: então não é que já se fala de contraopas, as mais variadas, incluindo uma da France Telecom, se a Telefónica não avançar na base de um compromisso do tempo do Guterres e do Aznar.
Ah, a propósito de opas aqui deixo uma sugestão: alguém, nem que seja o Patrik se atire com uma opa sobre a Repsol, onde o Estado Espanhol já não detém a acção de ouro, mas com uma condição: correr com o jesuíta…

Sem comentários: