2.1.17

Os desejos

Aproveitando a época festiva de início de um novo ano, adequada à formulação de desejos, aqui vão alguns dos meus.
Vou, desde já, desejar que me saia o euromilhões. Contudo e apesar de ter de pagar uma fortuna milionária ao estado por dupla tributação, comprometo-me aqui e agora a não fazer qualquer plástica para parecer mais velho e, o que é mais importante, afirmo solenemente que vou instituir um prémio de montante a determinar  oportunamente mas nunca inferior ao maior prémio mensal dado pelos canais através daquele tal número mágico, suporte e bandeira dos programas da manhã e da tarde, programas que se destinam essencialmente a entreter o pessoal, contribuir para elevar o seu nível cultural e assegurar a paz social, de que tanto necessitamos.
Este prémio mensal destina-se a galardoar o jornalista, o comentador, o reporteiro, o politólogo, o transmissor de notícias não escritas e todos os que falam sem teleponto nas rádios e nas televisões que sejam capazes de passar uma semana inteira sem pronunciar as palavras "também" e "então".
Se tal acontecer, o ganhador ou os ganhadores deverão apresentar prova dos factos e reivindicar o tal prémio que será pago na hora sem dupla tributação.
Comprometo-me ainda a contratar com uma livraria ou editora a aquisição de tantas quantas as gramáticas portuguesas requisitadas por qualquer pessoa ligada de qualquer maneira à imprensa audiovisual para que a língua portuguesa seja tratada com alguma dignidade.
Estaria ainda disponível para financiar um " cursillo" de formação profissional a todos os que tentam ganhar a vida de microfone na mão.

No fim de contas, bem me podem chamar "amigo" por não incluir o " de que" e "amigo egoísta" por saber que o prémio não vai ser atribuído, pelo que estes meus desejos não passam de "boas intenções", das quais...

Sem comentários: