2.6.14

Estou...

Estou desconsolado.
Estou chateado.
Estou desiludido.
Estou...
Então não querem lá ver que as televisões portuguesas acompanharam em direto o autocarro da seleção portuguesa de futebol desde o hotel  até ao palácio de belém, estiveram presentes nos cumprimentos, onde se ouviu falar de "comprimentos", presenciaram as fotografias para memória futura, foram até ao aeroporto e seguiram o avião até se perder de vista e tiveram a lata de não transmitir o almoço oferecido por sua excelência e não por vossa excelência.
É imperdoável e impossível de admitir que um almoço desta natureza não fosse acompanhado em direto pelas televisões que se prezam dos seus espetadores.
Nunca pensei que tal pudesse acontecer, pois todos nós gostaríamos de saber se os pastéis de belém foram comidos de faca e garfo ou se apenas foram utilizadas as mãos sem que antes tivessem sido devidamente lavadas.
Depois não se queixem se algum elemento da seleção e se algum dos seus dignitários representantes e corpo técnico aparece com um vírus que o impeça de desempenhar  cabalmente as suas funções e não tragam para Portugal o diabo do caneco.
Por outro lado, também fiquei sem saber se sua excelência bebeu água e vinho, se apenas só vinho ou se apenas só água, porque a coisa tem um enorme significado político para todo o pessoal, que gosta destas coisas.
E ainda ficaria mais satisfeito se tivesse tomado conhecimento em direto se o cr7 mostrava ou não mostrava o seu joelho lesionado, pois esta matéria é bem mais importante que o chumbo do tribunal constitucional de algumas normas do orçamento de estado, tem muito mais relevo que as novas condições para despedir um trabalhador por extinção do posto de trabalho, e nem se fale nem se compare o problema do joelho do cr7 com os desventuras do seguro e seus rapazes na luta pelo poder interno quando está na mira qualquer coisa que cheire amesa farta e abundante.
Eles lá foram para a américa para se mostrarem aos imigrantes lusitanos participando nuns treinos um pouco mais a sério que as brincadeiras de óbidos e depois lá seguirão rumo aos brasis para mostrarem ao mundo inteiro de que é feita esta terra onde vivemos.
Pela amostra hoje vista e ouvida nas televisões portuguesas não será de espantar orebuliço e histerismo dos canais televisivos e das rádios se os nossos craques tiveram um bom comportamento na fase de grupos, que muitos duvidam que venha a acontecer.
Mas se se vier a verificar que a equipa técnica e os diretores presentes no brasil passem essa tal primeira fase, poderemos ficar descansados que alguns jogadores serão mencionados devidamente em declarações e entrevistas difundidas pelo universo para que todos reconheçam o seu real valor.
E fiquem sabendo que me estou realmente nas tintas para saber o custo desta tirada do brasil, porque estou convencido que tudo o que se venha a gastar e tudo o que possa custar cada um dos jogadores e cada um dos acompanhantes técnicos e institucionais, pois sei que nada do que acontecer custa um cêntimo ao orçamento de estado...
E ainda vai haver um lucro líquido de uns quantos milhões que não vão pagar impostos, porque são lucros obtidos fora de Portugal e são lucros ganhbos numa boa causa.
 

Sem comentários: