6.5.11

Falou

Já andava muita gente, principalmente, jornalistas, comentadores e políticos, preocupada por o Presidente ainda não ter falado sobre as negociações e acordos com a troika a propósito do resgate da dívida a Portugal.

Finalmente o Presidente falou e disse o que já tinha dito outras vezes, o que outros já tinham dito anteriormente e coisa nova não disse coisa nenhuma, a não ser que tinha acompanhado tudo muito bem, como já o tinha dito e fizera anteriormente.

Então porque falou?

Falou porque andavam a dizer que o Presidente não falava e o Presidente tinha que falar para acalmar esta gente toda que andava a dizer que o Presidente não falava, como se nada tivesse a dizer sobre o que se estava a passar de tão grave que era.

Já falou e agora os que andavam a dizer que o Presidente não falava terão que procurar nova justificação para chatear o Sócrates e deixar o Presidente em paz que no fundo é o que ele deseja e suspira e aspira.

Gostei muito do novo formato das notícias das oito, "Jornal das oito" como passaram a chamar-se, da tvi com as duas sumidades jornalísticas que transitaram da rtp.

Cá por mim já o tinha pensado e agora o deixo escrito que neste negócio a ganhadora foi televisão pública que se viu aliviada do pagamento de uns largos milhares de euros por mês sem qualquer prejuízo para a qualidade das suas notícias.

Por consequência a única entidade prejudicada com o negócio foi certamente a tvi dados os encargos financeiros adquiridos com um duvidoso aumento da qualidade da sua informação.

Logo no início se viu o apresentador jornalista a fazer a mesma figura quando se levantava da sua cadeira e se aproximava de qualquer suporte informativo e se via privado do seu querido teleponto: a gaguejar como se de um novato se tratasse, embora haja alguns novatos mesmo na tvi que não fazem aquela figura que tanto aborrece o pessoal ouvinte e vidente, quando não há qualquer razão para tal, vinda que vem de especialistas tão considerados e com altíssima reputação...

Mas o mercado é assim e o setor privado não tem que prestar contas a meio mundo, mas apenas aos seus proprietários...

Foram publicadas novas sondagens sobre as preferências eleitorais dos eleitores portugueses: quem estava à espera do pontapé no traseiro do Primeiro demissionário está a coçar as orelhas, pois que a coisa está a dar para o torto.

O tempo não está grande coisa pelo que se espera que haja muita palha e muito feno para que, pelo menos, as animálias deste Portugal inteiro tenham um verão e o próximo inverno com muita comida, independentemente de quem ganhar as eleições e se sente nos poleiros do poder...


 


 

Sem comentários: