Ainda as eleições autárquicas de 2009.
Certamente que todos os partidos políticos concorrentes ou não a estas eleições autárquicas, as empresas de produção de sondagens, diversas instituições e institutos de estudo e de investigação de natureza social, investigadores individuais e colectivos e ainda alguns outros malucos por estas coisas, vão analisar em profundidade e com o cuidado que tudo isto merece os resultados eleitorais.
Todos vão procurar respostas para muitas perguntas e palpites que se fizeram durante a campanha eleitoral e até durante a noite dos comentadores.
Todos vão à busca daquelas pequenas coisas que decidem a veracidade de um palpite ou o fracasso de uma hipótese e até o significado de um resultado que não se esperava e que esteve longe dos preciosos comentários que ouvimos durante a noite dos comentadores.
Todos irão à procura das justificações para os seus pensamentos, para as suas ideias e para as suas hipóteses na esperança de ser possível concordar com todos os partidos políticos concorrentes: todos ganharam, todos subiram e nenhum perdeu.
Mas haverá necessidade de fazer um estudo muito aprofundado e com muita seriedade intelectual e política sobre os resultados de umas quantas mesas de voto da Freguesia de Carnide para que se fiquem a conhecer os efeitos da ciclovia do Vereador cessante e Vereador Eleito Sá Fernandes.
Nós os que vivemos aqui e aqui votamos há muitos anos temos alguma curiosidade em saber claramente os efeitos eleitorais da construção da ciclovia, que vai desde o Parque da Quinta da Granja ou Praça da Revista Militar ou Centro Comercial Colombo até algures no norte de Lisboa…passando pela inutilização da Avenida do Colégio Militar, mas com a plantação de umas quantas árvores que, por acaso, não são choupos.
Todos aqueles que viram construir grande parte da Quinta da Luz e toda a Avenida do Colégio Militar temos alguma curiosidade em saber se a construção da ciclovia na Avenida do Colégio Militar (agora reduzida a uma "avenidita…" foi suficiente para a eleição do Vereador Sá Fernandes ou se significou mais uma traulitada nos cidadãos que aqui deram a cara pelo Partido Socialista como candidatos à Assembleia de Freguesia.
E se ninguém se der ao trabalho de fazer esta análise pois então que a faça o próprio Vereador Sá Fernandes e nos diga se ganhou alguma coisa com a construção desta ciclovia, alguma coisa que valesse a pena para os residentes na Quinta da Luz em Carnide.
Só assim se podem convencer todos aqueles que têm qualquer dose de má vontade para com o Vereador Sá Fernandes e fazer com que reconheçam o serviço feito como se fora sem prejuízo dos residentes…
Por mim, que nunca alterei o meu voto ao sabor da fantasia, da descrença, da desconfiança, da fúria, da vingança, da animosidade, e até da má-fé ou do canto da demagogia, estou confiante que o Vereador Sá Fernandes terá a dignidade de vir a terreiro dizer o que lhe aprouver sobre os efeitos da construção desta ciclovia nos resultados eleitorais da Freguesia de Carnide.
Deve isso, ao menos, a todos os que e apesar disso votaram na lista onde constava o seu nome…
Por mim bastava, mas alguns querem a Avenida do Colégio Militar no seu traçado original…
1 comentário:
Fale por si caro vizinho. pois eu e muitos vizinhos que conheço estão contentes com as obras efectuadas.
Felizmente a nossa AVENIDA não virou av. da liberdade onde pessoas com mais dificuldades motoras não se arriscam a atravessar. As avenidas não são só para os automóveis são também para nós peões, caso ainda não se tenha apercebido. Será que só se desloca de carrinho e não sabe usar as perninhas...
Fale por si e deixe-se de politíquices que desta vez o Sá Fernandes não fez "mer...". Ou será que está com dor de cotovelo porque não foi convidado para o lugar dele?
Enviar um comentário