25.7.07

Visita

Sempre que a vontade se me apresta para passar por aqui e deixar uns quantos pensamentos mais ou menos alinhavados sobre o vai acontecendo neste pequeno burgo que me alerta o espírito, logo fujo a sete pés, com receio, não com medo, de ter que zurzir nalgum ministro, ou secretário de estado, ou director-geral ou até político de quinta categoria, como é a maioria dos deputados.

Por isso, já passaram uma boa quantidade de sóis e de luas sem que lavrasse a minha opinião sobre uma série de coisas, que bem gostaria de deixar bem expressas nestas notas, mas já vou sentido alguma pena em bater no ceguinho…,com o devido respeito…

Mas a necessidade de pancadaria não chega a tanto e o oposto é suficientemente forte para não me deixar enredar pela facilidade com que me apresentam a face para desatar à bofetada.

Mais vale andar calmo para não estragar a saúde, tanto mais que por eles serem brancos, que se entendam sem chatear o pessoal, como se as coisas se passassem intramuros… e não dissessem respeito a mais ninguém.

Mas não resisto a fazer a devida referência à minha visita à Direcção-Geral de Viação, ali para os lados do Campo Pequeno.

Ninguém que não tenha ido tratar de um assunto relacionado com o seu automóvel não faz ideia do que estou a falar. Para que possa imaginar do que se trata eu acho que os juízes portugueses em vez de aplicar sanções de prisão preventiva, identidade e termo de residência, cauções baixas e elevadas e outras coisas mais deveriam aplicar uma pena que forçasse esse pessoal a ir todos os dias tratar de um assunto à Direcção Geral de Viação.

Meu Povo do meu País, nunca imaginei que fosse possível uma coisa daquelas: tomei a minha senha as onze horas (11H00) e fui atendido já passava das dezassete horas (17H00)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E ainda por cima por uma asneira da Administração!!!!!!!!!!!!!!!

E aquilo tem solução…

Sem comentários: